O Cia dos Botecos realizou um tradicional teste CEGO de Cervejas de Massa. A ideia foi identificar as 3 melhores cervejas (analisando puramente o líquido sagrado) sem influência de rótulo e/ou marketing cervejeiro.
Também foi identificado a pior cerveja, segundo o nosso atento e falho paladar. Vocês já vão entender o ato "falho".
Numa segundo parte, a idéia foi descobrir cada cerveja do tipo "cara-crachá".
Então seguem os resultados:
As 3 melhores CERVEJAS sem influência externa:
1º Lugar ) ESTRELLA GALICIA
Observações Importantes: No primeiro gole a cerveja se destacou muito muito muito mesmo. O malte é bem presente. Ao escolher essa cerveja como a melhor, jurávamos ser a a EISENBAHN.
Mais tarde descobrimos que essa cerveja era importada. A Estrella Galicia da Espanha mesmo e não a versão brasileira envasa na fábrica da CONTI.
2º Lugar ) HEINEKEN
Inconfundível
3º LUGAR ) STELLA ARTOIS
Outra cerveja bem fácil de identificar.
A PIOR CERVEJA
Aqui vale uma ressalva: dentre essas 7 marcas populares, talvez a cerveja que mais bebemos nos bares seja a EISENBAHN e a HEINEKEN.
E pra nossa "chata" surpresa, foi definida como a pior das 7 marcas, a boa EISENBAHN
Mas nós temos uma desculpa muito clara, e acreditamos que isso justifique o ERRO. Sim escolher a EISENBAHN como a pior foi um ERRO, não temos dúvida. A EISENBAHN era a cerveja de número 7. Os sentidos olfativos e de paladar estavam cansados, pois você bebe 1, 2, 3.....até chegar na 7. Outra coisa, a cerveja estava mais gelada que as outras e isso prejudicou a escolha.
Com relação a identificação das marcas: Só matamos a HEINEKEN e a STELLA ARTOIS mesmo....
CONCLUSÃO: Teste difícil por vários motivos: cervejas ruins, o paladar cansa muito e você não sabe mais o que é o que..... Mas acreditamos ser um teste extremamente válido e que deve ser feito com 3 pessoas ou mais, pois assim ele se torna extremamente divertido. Pode ter certeza que aquele cara que só toma Brahma ou só toma SKOL, vai ser o primeiro a errar.
Em breve um teste de cervejas de massa em LATA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário