quinta-feira, 16 de março de 2017

St. Patrick’s Day

O St. Patrick's Day é comemorado no dia 17 de março. Mas o que é o St. Patrick?


Trata-se de uma festa originária da Irlanda, mas que hoje tem versões em diversos países do mundo. A ideia é homenagear o Santo Patrick. Esse Santo é o Padroeiro da Irlanda e missionário do cristianismo, que por sinal, é muito importante para o país.


A cerveja é tão importante para a cultura irlandesa e consequentemente para o St. Patrick's Day, que a Igreja Católica (que proíbe o consumo de álcool) suspende a proibição do consumo de álcool durante a celebração, que cai sempre durante a quaresma. Então, não tem desculpa para não aproveitar.


A verdade é que o St. Patrick's Day é uma das maiores festas cervejeiras ao redor do mundo, e que está sendo cada vez mais celebrada aqui no Brasil.


São Patrício era conhecido por converter os pagões celtas ao Cristianismo, utilizando o trevo - um dos símbolos da Irlanda (uma analogia à Santíssima Trindade).


A data é comemorada oficialmente pela Igreja desde o início do século XVII, e celebra a chegada do Cristianismo à Irlanda e a cultura irlandesa em geral. As comemorações envolvem desfiles nas ruas, músicas, danças folclóricas, celebração do idioma gaélico irlandês, o uso da cor verde e de trevos. Essa febre pela cor verde é gigantesca, inclusive tem gente que pinta tudo de verde: rostos, pontos turísticos, cerveja até rios inteiros....


Fonte: Site Mestre-Cervejeiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Verdelone
    Beer